28 de setembro de 2014

Os primeiros infortúnios da transição

Olá amigos. Pra quem não sabe, e a maioria de vocês não deve saber já que não disse aqui, eu decidi que não quero mais ter cabelo liso. 
Meu cabelo não é naturalmente liso, ele é bem cacheado na verdade, e eu alisei só pra ver como ficava. Aquele papo de que dava menos trabalho e etc acabou se mostrando verdade (exceto pelas horas infindáveis no salão quando era dia de retocar). Alisei meu cabelo pela primeira vez em 2010 e nunca mais parei. 
Depois de vários comprimentos, cortes e cores diferentes eu me peguei pensando: caraca, será que nunca mais vou ver meu cabelo natural de novo? E depois de me deparar com várias corajosas que decidiram largar completamente as químicas (o que está acontecendo muito por aí ultimamente) eu tomei a minha decisão também. Nisso eu já estava com uns 4 meses de raiz enrolada, porque só faço progressiva com a minha tia, que mora em outra cidade (e é a melhor cabeleira do mundo ♥). Hoje eu estava contando e percebi que já vou completar 6 meses sem progressiva em outubro, e tenho algumas considerações a fazer, já que as primeiras dificuldades começaram a aparecer. 
Minha raiz deve estar de 4 a 6 dedos já, a franja já está completamente enrolada. O que significa que a parte de trás já está começando a "avolumar" e ficar feia. Meu cabelo está finalmente ficando bem comprido, então o peso dá uma boa disfarçada, mas só em dias de "good hair". Comprei os tais dos bigudins e pensei que havia encontrado a solução pros meus problemas, mas tem um outro BIG problema: quando eu vou lavar o cabelo, depois de ter passado alguns dias com ele artificialmente cacheado, ele está completamente, loucamente, caoticamente, tristemente embaraçado. Hoje no banho eu devo ter quebrado e perdido uns dois kg de cabelo, o que muito me aflige. Preciso dar um jeito nesse problema com urgência, se não vou ter que apelar pra chapinha, o que quero evitar.

Na foto: eu sob efeitos dos bigudins

Outro problema, que todo mundo passa e é bom se acostumar: a maioria das pessoas vai te julgar idiota, boba, maluca, etc etc etc e dizer que seu cabelo fica muito melhor assim e que você vai ficar horrível de cabelo cacheado. Eu tento manter a calma, mas isso porque sempre fui bem resolvida e sei que estou fazendo isso para mim e apenas para mim e se eu não gostar, é só alisar de novo. 
Estou rezando por um corte de pontas, e ir me livrando do liso aos poucos. Eu fiz as contas e acho que dentro de um ano o cacheado vai estar comprido o suficiente pra cortar toda a parte alisada. 
Preciso mesmo é de muita força de vontade e paciência pra aguentar até lá (ง'̀-'́)ง.
Eu acho que de tempos em tempos vou colocar aqui como vai indo a transição, o que vocês acham?
Beijocas. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe seu comentário, ele será lido e respondido com muito carinho!

 
Flying Saucer