25 de novembro de 2014

642 coisas sobre as quais escrever: #7 Excentricidade.

Olá! Há algum tempo estava passando pelo blog da Juliana Moreno e me deparei com esse tal projeto 642 coisas sobre as quais escrever. Achei interessante demais, principalmente para treinar escrever sobre assuntos diferentes, e pra encontrar assunto quando a mente estiver meio na seca. 
Hoje eu finalmente criei coragem para começar, e meu primeiro assunto sorteado (vou fazer por sorteio, acho que fica mais daora) foi o assunto de número 7: descreva uma pessoa excêntrica em ação. Me desejem sorte! クローバー

Estava sentada naquela cadeira confortável de forma absolutamente desconfortável. Pernas cruzadas, coluna arqueada, cotovelos na mesa para apoiar a cabeça nas mãos entrelaçadas. Fazia uma cara no mínimo engraçada enquanto olhava pro horizonte envesgando os olhos. 
Você pode sentir nos seus olhos que ela não sabe de onde veio nem pra onde vai. Ela não chega a ser uma completa estranha, nem me assusta, mas algo nela deixa todos ao redor receosos. Como quando há alguém muito bonito ou muito inteligente no recinto e as pessoas se sentem ameaçadas. Não que ela seja muito bonita ou muito inteligente. Na verdade nem dá pra saber. 
Ela levanta, seu andar é atraente. Para uma pessoa pequena, ela chega a ser até elegante demais, mesmo usando roupas confortáveis e nada refinadas. Tem um milhão e meio de trejeitos, cada um tão único quanto seu cabelo trançado como se para disfarçar um dia de cabelo ruim. 
O mais engraçado é que ela sempre se levanta de um lugar para sentar em outro e começar uma atividade diferente. Às vezes deita num banco duro qualquer, a cabeça na mochila, e você pode perceber que ela está falando sozinha, ou com alguém ou alguma coisa que os outros não podem ver. 
Sentimo-nos atraídos o suficiente para segui-la com o olhar enquanto pudermos. 
Então ela se foi. Simplesmente sumiu, como sempre faz, andando de maneira rápida e bela, passando despercebida, apesar de toda atenção que chama. 

Esse foi meu primeiro texto desse novo projeto do blog! Qualquer semelhança com a realidade é uma semelhança mesmo hehe. Eu realmente adoro escrever, e é uma das únicas atividades que eu consigo exercer sem me auto criticar até desistir. Então digam aí o que vocês acharam e aguardem a próxima postagem. Vou ver se consigo fazer um tema por semana ♥.
Beijão! 

6 comentários:

  1. Adorei! Vou fazer. Mas acho que não vou postar no blog. Vai ser só pra treinar mesmo.

    Seu texto ficou muito bom. Parabéns!

    ResponderExcluir
  2. É muito bom tanto pra ideias pro blog quanto pra treinar pessoalmente! Essa semana eu devo postar outro <3


    Fico feliz que tenha gostado. ;)

    ResponderExcluir
  3. Adorei seu texto, Luiza! <3
    Tbm conheci esse projeto recentemente e só fiz um texto até agora, haha. Acho que esse vai ser um dos mais complicados pra mim -.-
    Hey, te indiquei pra uma tag lá no blog! :3
    Até! o/

    ResponderExcluir
  4. Adorei seu texto, você escreve muito bem. Esse projeto é maravilhoso, uma maneira incrível de colocar tudo para fora. O conheci essa semana e já estou colocando em prática! Beijos

    http://sobrecaracoisblog.blogspot.com

    ResponderExcluir
  5. Poxa, obrigada! Eu preciso me dedicar mais, esse mês fiquei sem fazer praticamente nada.
    Boa sorte com o projeto *-*

    ResponderExcluir
  6. Já conhecia essa tag mas acabei deixando de lado por pura preguiça, vou tentar começar de novo :D
    beijos, http://kamilacavalcante.wordpress.com/

    ResponderExcluir

Deixe seu comentário, ele será lido e respondido com muito carinho!

 
Flying Saucer